abril 08, 2008

Redacção da 4ª Classe
"O Meu Ginásio"

O meu ginásio fica num hotel, é espaçoso e tem vista para o mar, assim tipo no espaço entre duas casas.

No meu ginásio andam muitas pessoas alemãs. É giro ter instruções apenas em alemão nas máquinas. Torna o processo muito didático.

Alguns funcionários são muito mais simpáticos para os alemães do que para os tugas. Faz sentido, porque os alemães são gente integra e com um passado isento de controvérsias, claramente merecedores de tratamento diferenciado...

No outro dia estava eu alegremente na passadeira quando um alemão vai para a máquina do lado. Por duas ocasiões tive o prazer de sentir o aroma intestinal que o senhor decidiu partilhar com os comuns dos mortais. Os alemães são um povo generoso.

À semelhança de outros ginásios, as pessoas no balneário prezam muito a nudez sem sentido. Do género "Ora bem, chuveiros todos ocupados, pessoas a querer chegar aos seus cacifos... Já sei, vou ficar nu no meio do balneário, a barrar passagem, durante 20 minutos, a falar sobre futebol e cenas parvas. Ó pra mim sem roupa." Um destes senhores decidiu um dia ir ao urinol do balneário (que não tem separação do resto do espaço) e ao mesmo tempo que esvaziava a bexiga, decidiu soltar uns gases... Agora que penso nisso, se calhar era o mesmo da passadeira...

Eu gosto do meu ginásio...

2 comentários:

Anónimo disse...

:)

Luís Monteiro disse...

Pela descrição o governo alemão deve ter o "teu" ginásio como destino para germânicos psiq e/ou patologia de gastro.

Mas para ser sincero no "meu" ginásio tb há XY que a ASAE colocaria, no mínimo, de quarentena.