outubro 19, 2005

Uma coisa que me irrita é a constante mania que as mulheres têm de exigir que os homens sejam cavalheiros...

Então esta cena do feminismo e tal não era para haver direitos iguais?
Igualdade?
Mulheres = Homens?

Não me entendam mal, eu nem me importo de ser simpático para as fêmeas, mas chateia-me andar sempre a ouvir coisas do género:
"Não se faz uma senhora esperar!"
"Ai, não abres a porta a uma senhora?"
"Servem-se primeiro as senhoras..."
"Vamos sair do barco naufragado primeiro, porque somos senhoras" (OK, esta nunca me aconteceu, mas vi no Titanic...)

Se não há cavalheiros, minhas amigas, é porque já não há senhoras! Há mulheres e homens!
E das duas uma: Ou as "senhoras" voltam aos tempos antigos e passeiam-se de leque e sombrinha, discutindo ponto cruz e receitas culinárias, ou vão pra rua queimar soutiens e abram as portas vocês mesmas!

Agora decidam-se!
E eu pessoalmente gosto da ideia dos soutiens.

Sem comentários: